A forma mais rápida e certa de limpar a sua geladeira

Sem titulo 16

Estas dicas vão ajudar você a limpar a geladeira de forma rápida e fazer a limpeza sem deixar passar nenhum detalhe importante.

A geladeira é uma das mais primorosas invenções da humanidade.

Em 1876 o engenheiro francês Charles Tellier instalou um sistema de refrigeração em um navio, a fim de tentar conservar peças de carne que iriam viajar por meses em alto-mar.

Ao fim da viagem, foi constatado que a carne não apodreceu, comprovando a eficácia do método de Tellier.

Nascia ali o conceito da geladeira, esse eletrodoméstico simplesmente indispensável.

Esse equipamento obrigatório nas residências modernas é um dos queridinhos das donas de casa, servindo não apenas para refrigerar e manter alimentos, mas também para armazená-los, otimizando o espaço da cozinha.

Por essas e outras, manter a geladeira sempre limpa e livre de maus odores é essencial.

Neste artigo, traremos dicas de como limpar a sua geladeira da forma correta, para ter o interior do eletrodoméstico sempre livre de impurezas que possam afetar os alimentos ali acondicionados.

Limpe sua geladeira da forma correta

Antes de iniciar qualquer limpeza, é obrigatório desligar a geladeira da tomada, a fim de evitar acidentes com eletricidade.

Com a geladeira desconectada da tomada, retire todos os alimentos acondicionados em seu interior, incluindo os que estejam no congelador.

Em seguida, remova prateleiras, cestos, gavetas, cubas e todos tipo de compartimento removível do eletrodoméstico.

Nesse momento dá para se ter um panorama do quão suja a geladeira está.

Para prosseguir com a limpeza, o ideal é usar água e sabão apenas, mas algumas gotas de água sanitária podem ser adicionadas na mistura.

Outros tipos de produtos não são recomendados, pois podem danificar o refrigerador.

Interior

Para limpar o interior da galadeira, basta usar um equipamento como uma bucha ou um pano de prato embebecido na solução de água e sabão para remover as manchas e restos que houverem no local.

Não se esqueça de esfregar suavemente os locais que possuam manchas, a fim de não danificar a pintura do equipamento e não expor o metal cru.

Ao remover toda a sujeira, dê uma demão com água limpa no interior da geladeira e depois use um pano seco para secar tudo sem deixar nenhuma umidade.

Congelador

A limpeza do congelador depende do modelo da geladeira.

Refrigeradores mais recentes possuem a tecnologia de gelo seco, com a qual o congelador não cria crostas de gelo e pode ser limpo da mesma forma que o resto do interior da geladeira.

Já os congeladores das geladeiras mais antigas acumulam muito gelo com o passar do tempo, forçando um descongelamento das placas de gelo que se criam antes de a limpeza ser efetuada.

Peças removíveis

As peças removíveis da geladeira, merecem uma atenção a mais.

Geralmente as prateleiras e gavetas das geladeiras atuais são feitas de vidro ou acrílico.

Esses materiais podem se quebrar e ferir quem está executando a limpeza.

Portanto, se a peça em questão puder ser desmontada, como no caso de prateleiras que possuem vidros removíveis, faça isso antes de iniciar a limpeza.

Com tudo pronto, use uma torneira com água abundante para ir lavando as peças da geladeira, tal qual acontece numa lavagem de pratos.

Esfregue bem para remover manchas e restos, principalmente nos cantinhos e dobraduras das peças.

Ao finalizar a lavagem das peças, enxugue-as bem e com atenção para que nenhuma umidade permaneça nelas.

É de suma importância que nenhuma umidade permaneça na geladeira depois da lavagem.

Do contrário, acidentes com eletricidade podem acontecer, ou as peças de metal do refrigerador podem começar a enferrujar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.