A Força do Querer: Após perder o bebê, Ivan passa por cirurgia e tira os seios

ivan a forca do querer

Em A Força do Querer, novela que vem sendo reapresentada na tela da Globo, Ivan (Carol Duarte) estava feliz da vida por estar sendo aceito como homem, quando descobriu que estava esperando um bebê, fruto de sua primeira transa com Cláudio (Gabriel Stauffer). Porém, o baque maior veio com a perda da criança após ser espancado por homofóbicos na rua.

Ivan aparecerá com o corpo repleto de hematomas. Mesmo a contragosto de seus pais, o rapaz marcará a cirurgia para retirada dos seios na novela A Força do Querer e comunicará a notícia para Eugênio (Dan Stulbach) e Joyce (Maria Fernanda Cândido). Nesse momento, a dondoca, finalmente, começa a aceitar a transição do filho, mas o pai dele continua resistindo.

“Ele vai aceitar o jeito como eu posso pagar! A ação já está andando também, conseguindo trocar meus documentos vou conseguir emprego melhor”, dirá Ivan. Eugênio pedirá que o filho espere mais. “Você não percebe que eu me encontrei? Não tem mais depressão, não tem mais angústia. Agora eu sei que eu sou!”, dirá ele ao tentar argumentar que se sente feliz.

“Sei e ainda tenho que carregar um pedaço de corpo que nega a minha identidade, que eu tenho de esconder, de camuflar, de continuar socando todo dia pra ver se desaparece”, falará o garoto. Depois da conversa difícil, Eugênio decide falar com Joyce e explica que eles não podem mudar a cabeça de Ivan e que o melhor a fazer é apoiá-lo em meio a essa decisão.

“Não temos saída! A transformação dela é definitiva. Essa cirurgia vai acontecer com ou sem a nossa aprovação, é melhor que aconteça com a gente do lado! Vamos deixar que ela seja feliz com o projeto de felicidade dela”, dirá. Em uma cena seguinte, a família aparecerá reunida no hospital aguardando a cirurgia de Ivan e Joyce não conseguirá segurar a emoção.

No desfecho de A Força do Querer, será mostrado como o transgênero ficou sem seios. Após ganhar barba e voz grossa na ficção, Ivan aparecerá sem camisa e sem seios jogando vôlei na praia como seu personagem sempre sonhou. Ele também terá um reencontro com o ex-namorado no capítulo final da novela da Globo, escrito por Glória Perez.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.