‘Quando vi, era minha filha’, diz mãe que descobriu morte de jovem em chacina após ver vídeo

Brasil – Na madrugada da última quinta-feira (20), uma chacina ocorreu na Praça Clóvis Beviláqua, no centro de Viçosa do Ceará, resultando na morte de sete pessoas. As vítimas foram rendidas pelos criminosos e colocadas lado a lado antes de serem executadas.

A praça, que normalmente era um ponto de encontro para os moradores, foi palco de uma cena de horror que chocou os moradores. Uma mãe descobriu a tragédia que levou sua filha ao ver um vídeo que mostrava os corpos no local do cr1me.

“Quando eu vi, era minha filha caída por cima das outras, morta. Aí eu passei mal, caí, mas me deram um comprimido”, lamentou a mulher.

Antes dos disparos, as vítimas foram registradas pro câmera de segurança com as mãos na cabeça. Nove pessoas foram baleadas; destas, sete morreram no local e duas foram socorridas. As motivações da chacina ainda não foi esclarecida.

Dentre as vítimas da chacina, três eram mulheres, sendo uma adolescente. Os outros quatro são homens. Pelo menos uma das pessoas assassinadas usava tornozeleira eletrônica. Os sobreviventes foram levados ao Hospital Municipal de Viçosa e em seguida transferidos para o Hospital e Maternidade Madalena Nunes, na cidade de Tianguá. O estado de saúde dos baleados não foi informado.

Outras duas pessoas que ficaram feridas foram levadas às pressas para o hospital mais próximo, onde receberam atendimento emergencial. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde delas.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, condenou veementemente a chacina e prometeu que o estado usará todos os recursos necessários para levar os culpados à justiça. “Esta barbárie não ficará impune. Vamos intensificar as operações policiais para garantir que os responsáveis sejam capturados e julgados”, declarou.

Fonte – Portal Tucuma