Adolescente decapitada: motorista se apresenta à polícia após não prestar ajuda em acidente.

Dayza da Silva Castro foi atingida por um pedaço de madeira que estava na carroceria do veículo que o suspeito dirigia, no sentido oposto.

A Polícia Civil (PC) informou nesta quarta-feira (12) que o motorista da caminhonete que não prestou ajuda no acidente que decepou a cabeça de uma adolescente, se apresentou na delegacia de Paragominas, no sudeste do Pará.
O suspeito prestou depoimento e confirmou o envolvimento no acidente, mas segundo a PC o homem não foi preso por não estar em situação flagrancial.

Nas redes sociais, o delegado do caso informou que durante as investigações foram capturadas imagens de câmeras de segurança de um posto e que as características da caminhonete eram semelhantes com o retrovisor e para-lama que foram encontrados na cena do acidente.

“Após ouvir testemunhas e fazer a checagem no sistema da Polícia encontramos na posse do indivíduo uma caminhonete semelhante com a do acidente. Fomos até a sua residência, localizada em uma fazenda e o intimamos, mas ele não estava no local. O advogado entrou em contato conosco e informou que ele se entregaria”, detalhou.

Em nota, a Polícia Civil informou que perícias foram solicitadas e mais testemunhas serão ouvidas para auxiliar as investigações que estão em andamento.

Relembre o caso

Dayza da Silva Castro, de 17 anos, que pilotava uma moto, morreu no km 165 da BR-010, no dia 22 de maio após ser atingida por um pedaço de madeira que estava sendo transportado na carroceria da caminhonete, que vinha no sentido contrário.

De acordo com a polícia, a carga estava sendo levada de maneira irregular, na horizontal. Logo após o acidente, o condutor da caminhonete, fugiu sem prestar socorro às vítimas, em direção a cidade de Ulianópolis – relembre no vídeo abaixo.

A vítima não possuía carteira de habilitação. Dayza estava com a irmã na garupa da moto. As duas estavam de capacete.
A irmã da adolescente sofreu ferimentos leves e foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paragominas.

Fonte – G1