Pai mata filho de 4 anos envenenado para se vingar da ex-mulher e é flagrado descartando frasco para incriminar escola.
Homem foi preso nesta quarta-feira (29) e confessou o cr1me. Um dia antes, Matheus Soares deu uma entrevista para a TV lamentando a morte do filho como uma fatalidade.
O pai do menino de 4 anos que morreu após passar mal na escola foi preso nesta quarta-feira (29) e confessou o cr1me. Matheus Omena Soares dos Santos disse à polícia que comprou chumbinho para envenenar o filho e que fez isso para se vingar da ex-mulher, mãe do menino.
“Ele foi muito frio. Mas confessou que teve um relacionamento de 8 anos com a mãe do menino e que estavam há 6 meses separados. Foi quando resolveu se vingar da mulher tirando a vida do próprio filho”, disse o delegado Sidney Tenório.
A mãe de Anthony foi chamada para a delegacia nesta quarta. Os delegados contaram para ela que Matheus tinha sido preso e confessou ter matado o menino. “Não, o meu filho amava de paixão o pai. Porque ele fez isso”, gritava a mãe na Delegacia-Geral da capital.
O menino passou o fim de semana na casa do pai. Na segunda-feira (27), foi levado para a escola por Matheus, passou mal e depois foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.
Durante o velório, o pai de Anthony lamentou a morte do filho e até chorou durante entrevista à TV.
“Ele acordou primeiro do que eu e me chamou: ‘Papai, está na hora de ir para escola. Estou com fome’. Dei banho nele e no caminho para a escola passei na casa da mãe dele para buscar o fardamento dele. Levei ele para escola alegre e feliz”, disse o pai de Anthony um dia antes de ser preso.
Comprou veneno para matar o filho por R$ 13
Na manhã desta quarta, a Polícia Civil realizou uma vistoria na escola onde a criança estudava. Os policiais recolheram o HD com as imagens da câmera de segurança do local e descobriram que as câmeras filmaram o pai da vítima jogando o frasco de veneno encontrado posteriormente no local.
Segundo a investigação, Matheus fez isso na tentativa de incriminar a escola. “Nós mostramos as provas e pressionamos, foi quando ele confessou o cr1me”, disse o delegado.
Segundo a Polícia Civil, Matheus contou ainda que há oito dias comprou o chumbinho por R$ 13 no bairro do Jacintinho. A mãe dele preparou um mingau para o neto comer antes da escola. Foi nesse momento que o pai pegou o veneno e colocou na comida da criança.
“Todas as linhas serão investigadas. Até o momento ele confessou que fez tudo sozinho. Que comprou o chumbinho e que colocou na comida da criança. Ele passou dias planejando como fazer e como matar o menino”, disse o delegado Gustavo Xavier.
O frasco com o veneno foi encontrado por uma funcionária e entregue à diretora por ser suspeito. A Secretaria Municipal de Educação (Semed) acionou a policia para recolher o frasco e as imagens das câmeras de segurança.
Fonte: G1