Vídeo: mulher e criança são arrastadas por enxurrada em Campinas.
Moradores fizeram “cordão humano” para resgatar mulher e crianças arrastadas por enxurrada em Campinas (SP); não houve ferimentos graves.
São Paulo – Um grupo de pessoas precisou fazer um “cordão humano” para resgatar uma mulher e uma criança que estavam sendo arrastadas pela enxurrada em Campinas, no interior paulista, na quarta-feira (3/1).
O resgate (veja abaixo) foi flagrado por câmeras de segurança. O vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a mulher e a criança tentam sair do carro, que está preso no alagamento, com água na altura do capô.
Pelo menos quatro moradores, que testemunhavam a cena, deram as mãos e ajudaram as vítimas da enxurrada. Outros moradores chegaram depois para ajudar.
A criança é a primeira a ser salva. Ela e uma das pessoas do “cordão humano” chegam a ser arrastadas por alguns metros, mas recebem ajuda e conseguem levantar.
Em seguida, a mulher desce do carro, que se mexe com a força da água, e também é levada pela correnteza que se forma na rua. Alguns metros abaixo, ela é resgatada.
Temporal em Campinas
Segundo o G1, o caso aconteceu no Jardim Baronesa, em Campinas, e as vítimas passam bem. Ninguém se feriu com gravidade.
A prefeitura de Campinas afirma que o temporal daquela tarde pôs o município em estado de atenção. “Choveu 90,4 milímetros em uma hora”, diz, em nota.
Na ocasião, foram registrados 15 alagamentos de imóveis, uma queda de muro e uma queda de árvore