“Nós não conseguimos tirar a criança, meu Deus do céu”: menina de 15 anos morre soterrada.
Vídeo mostra pânico da família ao não conseguir retirar Edna Neves Ferreira de um dos quartos atingidos
Na tarde desta quarta-feira (1), São João do Polêsine, no Rio Grande do Sul, foi palco de um deslizamento de terra que resultou na morte de Edna Neves Ferreira, uma jovem de apenas 15 anos. O trágico incidente foi capturado em um vídeo que mostra o desespero da família, principalmente parte os bombeiros não conseguiram chegar ao local.
Os dois quartos da residência foram os pontos mais afetados. Durante o deslizamento, a mãe e o irmão de Edna, que estavam em um dos cômodos conseguiram fugir a tempo, evitando ferimentos.
Apesar da rápida ação deles, a tragédia foi inevitável para Edna, que estava no outro quarto e foi soterrada nos escombros.
Após intensos esforços de resgate, o corpo da jovem foi retirado dos destroços pela equipe de emergência, que trabalhou para acessar a área afetada pelo deslizamento.
O prefeito da cidade, Matione Sonego, ao confirmar a fatalidade, destacou que a cidade passa por momentos de grande adversidade, incluindo a ausência de serviços funerários operacionais e a interrupção no fornecimento de energia elétrica e água.
Este caso foi o segundo deslizamento a afetar a região em menos de 24 horas, com o primeiro ocorrendo em Vale Vêneto sem deixar vítimas fatais.
O acesso ao distrito de Vale Veneto está completamente bloqueado, complicando ainda mais os esforços de assistência e resgate pelas equipes de emergência.
Com a situação de risco agravada, a prefeitura iniciou a evacuação de 35 moradores que viviam em áreas vulneráveis. Eles foram alocados no Centro de Eventos da cidade como medida de precaução.
Nâo tem como não chorar vendo isso. É em São João do Polesine. 😭😭😭😭😭
DESESPERADOR! pic.twitter.com/LzS5j3Iqpo— Amanda M | BOLSONARO PRA SEMPRE 🇧🇷! (@amandamoraes500) May 2, 2024
Fonte – Jornal Razão