Jorge Castilho é cotado para substituir Guto Ferreira no comando do Coritiba

Guto Ferreira não é mais o treinador do Coritiba. Em pronunciamento logo após a derrota por 1 a 0 para o Sport na noite desta sexta-feira, no Couto Pereira, o diretor executivo de futebol William Thomas comunicou o desligamento do técnico

O clube agora busca um substituto no mercado. Um dos nomes cotados para assumir o Coritiba é o de Jorge Castilho, treinador que eliminou o coxa-branca e foi vice-campeão paranaense com o Maringá.

Castilho chegou ao Maringá em 2020 como auxiliar técnico na Divisão de Acesso, assumiu a equipe na oitava rodada e conseguiu o acesso para a elite. No ano seguinte, ele novamente iniciou como auxiliar e virou técnico na quarta rodada do Paranaense, com classificação para as quartas de final.

Já em 2022, Castilho foi efetivado e levou o Dogão ao vice estadual diante do Coritiba, além das vagas na Copa do Brasil e Série D do ano seguinte. Em 2023, o clube acabou eliminado das semifinais do Paranaense pelo Athletico, da terceira fase da Copa do Brasil para o Flamengo e da segunda fase do Brasileiro pelo Camboriú. Nessa temporada, o clube conseguiu chegar à final do campeonato estadual, sendo derrotado pelo Athletico.