Os três alvos do Porto para a próxima época
Jota Silva: O avançado do V. Guimarães, de 24 anos, agrada aos dragões por se tratar de um jogador que tem sido o grande barómetro da boa campanha protagonizada pelos vitorianos no campeonato e esse interesse intensificou-se ainda mais depois das exibições que rubricou no jogo da Taça de Portugal, mas essencialmente no Estádio do Dragão, onde marcou o tento da vitória no passado fim de semana.
Com contrato válido até 2025 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões de euros, Jota Silva viu a sua cotação subir em flecha e o ponto mais alto da carreira foi mesmo a recente chamada de Roberto Martínez aos trabalhos da Seleção Nacional, onde fez a sua estreia oficial frente à Suécia, precisamente no Estádio D. Afonso Henriques, na cidade-berço.
Jason Remeseiro: A excelente temporada da armada espanhola em Arouca está a ter eco em Espanha. Segundo avançou o diário AS, extremo de 29 anos, estará na mira do FC Porto para a próxima temporada.
Ayrton Lucas: O interesse do clube de Portugal no futebol do defensor do Flamengo se dá pela possível saída do brasileiro Wendell, alvo da Juventus, da Itália, no final da temporada. A informação do interesse do Porto no futebol de Ayrton Lucas é passada pelo portal Angência RTI Esporte. Segundo a fonte, os português só vão avançar pelo jogador do Flamengo em caso de saída de Wendell.