Athletico tenta acertar com reforços antes do início do Campeonato Brasileiro
O Athletico segue de olho no mercado da bola em busca de reforçar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro. Nos últimos dias, dois nomes entraram na mira do clube: o meia Shaylon, destaque do Atlético-GO, e o zagueiro Wagner Leonardo, do Vitória. O Furacão consultou a situação da dupla, mas teria que abrir os cofres para conseguir as contratações.
O alvo mais concreto é Wagner Leonardo, de 24 anos. Segundo o jornalista Thiago Marchezini, o Athletico já teria feito uma proposta pelo zagueiro, mas o Vitória recusou. A tendência é que o clube baiano suba o preço pelo defensor, que se destacou na conquista da Série B do ano passado, além de ainda ser considerado jovem. O jogador tem contrato até o fim de 2025 e possui 50% dos seus direitos econômicos atrelado ao Leão. A multa rescisória gira em torno de R$26 milhões.
Shaylon, por sua vez, também não é uma negociação nada simples para o Athletico. O jogador, de 26 anos, é um dos melhores jogadores do futebol brasileiro neste início de temporada e lidera o país em participação em gols: 20 em 18 jogos. No começo do ano, o meia renovou o seu contrato até janeiro de 2026 com o Atlético-GO, que só deve liberá-lo em caso de pagamento da multa, no valor de R$ 7,6 milhões.
Revelado pelo São Paulo, Shaylon não se firmou no Tricolor e acumulou empréstimos. Primeiro, o meia defendeu o Bahia, em 2019, antes de voltar para a equipe paulista. Em 2020, novamente emprestado, ele atuou pelo Goiás, mas também com passagem apagada. Foi só no Atlético-GO, em 2022, que o jogador conseguiu se destacar, até ser adquirido em definitivo. O GE Paraná publicou a informação do interesse do Athletico, inicialmente.