Seis pessoas são presas envolvidas na morte de pai, filha e sobrinha.

A Delegacia de Tapurah prendeu seis pessoas envolvidas na morte de Roque Xavier, de 38 anos, a filha Thais Vitoria Pontes Xavier, de 15 anos, e a adolescente Bruna Eduarda Xavier, de 14 anos. Eles foram presos no âmbito da Operação Vindicta, deflagrada nesta sexta-feira (23). As vítimas foram assassinadas no mês de julho do ano passado.

Durante a ação, foram cumpridos 12 mandados judiciais contra integrantes de uma organização criminosa. Os seis mandados de prisões e seis de buscas e apreensões, expedidos pela Vara Única da Comarca de Tapurah, foram cumpridos em Itanhangá, Várzea Grande e Tapurah.

Parte dos mandados foram cumpridos na Penitenciária Ahmenon Lemos Dantas, em Várzea Grande, onde está detido um dos criminosos envolvidos nos homicídios.

Triplo homicídio

Roque e Thais foram mortos no dia 18 de julho. De acordo com o boletim de ocorrência, o fato aconteceu por volta das 4h, quando dois criminosos chegaram na casa da família, armados. A dupla, que usava capacete e tampava o rosto com camisetas, começou a fazer buscas por Roque.

Os bandidos pegaram Roque no quarto e levaram ele até a sala, onde Thais estava dormindo. Em seguida, eles efetuaram tiros na adolescente, pegaram uma faca e atingiram a menor e o pai dela.

Já Bruna desapareceu entre a noite de segunda-feira (17) e terça-feira (18) do mesmo mês. Ela foi vista pela última vez na companhia de um rapaz. O corpo de Bruna foi encontrado no dia 22 de julho, enterrado em uma cova rasa.

Apreensões

Durante as buscas domiciliares nesta sexta-feira, as equipes policiais apreenderam, em duas residências dos alvos investigados, 238 porções de cocaína e uma porção de maconha.

Participaram da operação, equipes da Delegacia de Tapurah, com apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, Delegacia Municipal e Regional de Nova Mutum, totalizando aproximadamente 22 policiais civis.

Fonte – Terra digital MT