Tragédia familiar: Mãe e filho morrem afogados após barco afundar em rio.
A mãe Zuleide Gomes Duarte, de 35 anos, e seu filho Lucas Gabriel Gomes, de 8 anos, morreram após uma embarcação afundar no Rio Negro, que está localizado próximo ao Furo do Paracuubas, no município de Iranduba, região metropolitana da capital amazonense.
O caso aconteceu na última sexta-feira (26). O homem foi levado para prestar esclarecimentos na delegacia do município. Os corpos de mãe e filho foram removidos e encaminhados, de Iranduba, ao Instituto Médico Legal (IML), situado na cidade de Manaus.
Segundo relatos do Boletim de Ocorrência (BO) referente ao ocorrido, os bombeiros foram acionados para atender a ocorrência e encontraram as duas vítimas sem vida no local. A outra filha de Zuleide, uma menina de 10 anos de idade, e o proprietário da embarcação, conseguiram sobreviver ao naufrágio ocorrido em Iranduba. O caso está sendo investigado.
Incêndio
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) combateu, na manhã desta quarta-feira (10), um incêndio em veículo na Rua Humanitária, nas proximidades da Rodovia AM-151, no município de Iranduba (a 27 quilômetros da capital). Na ação rápida, os militares utilizaram mais de 2 mil litros de água para extinguir as chamas e não houve registro de vítimas nessa ocorrência em Iranduba.
A partir do acionamento para a ocorrência, por volta das 6h50, uma equipe do 1° Pelotão Destacado Bombeiro Militar (PDBM) de Iranduba foi até o local indicado e iniciou o combate ao incêndio.