Queda de avião em Ubatuba -SP
O acidente com uma aeronave de pequeno porte em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, resultou na morte de uma pessoa. A Administração Municipal de Ubatuba confirmou o falecimento do piloto que se encontrava preso nas estruturas.
Outras sete pessoas sofreram ferimentos – quatro ocupantes do avião e outras três que estavam na pista de skate na orla da Praia do Cruzeiro, que se encontra perto do aeroporto. Anteriormente, a administração municipal informou que ocorreram duas mortes.
Cinco vítimas receberam atendimento na Santa Casa de Ubatuba. Um adulto e uma criança apresentam condições críticas.
O avião partiu do Aeroporto Municipal de Mineiros, no estado de Goiás, e tentou aterrissar na cidade. Segundo a Rede Voa, a concessionária do Aeroporto em Ubatuba, as condições meteorológicas estavam deterioradas, com chuva e pista úmida. Em entrevista ao CBN São Paulo, a capitã Karoline Magalhães, do Corpo de Bombeiros, afirmou que ele extrapolou os limites da pista no momento da aterrizagem sem conseguir parar, passando pela pista da rua Guarani e chegando até a água.
A Defesa Civil, a Guarda Civil Municipal, a Secretaria de Segurança, os bombeiros e a Polícia Militar já estão no local, isolando e fazendo a retirada das vítimas.
A aeronave foi submetida a uma extração de pista, que ocorre quando o avião se afasta da superfície da pista do aeroporto durante um procedimento de pouso ou decolagem. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos, o CENIPA, continuará a investigar as causas do acidente. O avião era um Cessna Aircraft 525, produzido em 2008. Ela comporta sete passageiros e dois tripulantes. Segundo a Anac, a condição de aeronavegabilidade era considerada normal e a operação para táxi aéreo estava suspensa.