Ex-atacante do Coritiba recusa proposta do Athletico: “Não quer jogar a Série B”

Ex-atacante do Coritiba recusa proposta do Athletico: “Não quer jogar a Série B”

O Athletico Paranaense tinha interesse na contratação do atacante Guilherme. Hoje no Santos, onde foi um dos destaques da última Série B, e com passagem pelo Coritiba no currículo, o jogador entraria como uma contrapartida ao clube curitibano pela transferência do volante Erick para os paulistas. No entanto, o próprio atleta teria brecado a possibilidade de uma negociação, revelou o presidente do Peixe, Marcelo Teixeira, em entrevista ao programa Esporte por Esporte, da Santa Cecília TV.

De acordo com o dirigente, o clube paulista tem interesse e segue negociando a contratação do volante athleticano para o próximo ano. Para vender o jogador, o Furacão estaria pedindo 5 milhões de euros. E em meio às conversas entre os clubes, o rubro-negro chegou a sugerir o atacante Guilherme, de 29 anos, que nesta temporada fez 13 gols e distribuiu 10 assistências pelo Peixe.

“O Erick, você vai ao Athletico, que foi um clube rebaixado, e ele exige uma contrapartida, que foi por um atacante”, afirmou Teixeira durante a entrevista na TV. “O atacante não quer disputar a Série B e nem o Santos se interessou em disponibilizar o Guilherme. Partiu do Athletico a intenção. Eles estão numa realidade e quiseram a realidade que o Santos possui”, emendou ainda o presidente santista.

Guilherme jogou pelo Coxa na Série B de 2018. Na ocasião, chegou ao clube em agosto, já durante a disputa da competição. E não conseguiu ajudar o time a buscar o acesso para a elite do futebol brasileiro. Foram 13 jogos disputados com a camisa alviverde (oito como titular) e apenas dois gols marcados. No ano seguinte, porém, se transferiu para o Sport e teve grande destaque, marcando 21 gols em 49 partidas em 2019.

Fonte :
Bem Paraná