VÍDEO: Lutador com deficiência nocauteia adversário e surpreende com técnica

VÍDEO: Lutador com deficiência nocauteia adversário e surpreende com técnica

Marney Maxx, lutador com deficiência, nocauteia Esteferson no primeiro round com chutes altos e cruzadas precisas no Shooto Brasil 126

Marney Maxx teve uma estreia impressionante no Shooto Brasil 126, realizado na última sexta-feira no Rio de Janeiro. Em uma luta de peso casado (até 74,8kg), ele enfrentou Esteferson da Silva e conquistou uma vitória por nocaute devastador no primeiro round.

O combate foi rápido e dominante desde o início. Maxx mostrou agressividade dentro do octógono, conectando golpes precisos logo nos primeiros momentos da luta. Com pouco mais de um minuto e meio de confronto, Maxx conseguiu acertar um chute alto seguido por uma direita forte na cabeça de Esteferson, que foi claramente afetado. Aproveitando o momento, Marney intensificou o ritmo, aplicou um cruzado de direita certeiro e selou a vitória de forma impressionante.

Com essa vitória, Maxx emplacou sua terceira vitória consecutiva O (todas conquistadas no primeiro round) e marcou seu retorno ao MMA após mais de um ano afastado das competições. Seu último combate havia ocorrido em março de 2022. Agora, com esse resultado, Marney soma seis vitórias e quatro derrotas em seu cartel profissional.

O QUE DISSE O ATLETA:

“Se estou aqui é porque teve muita luta, muita guerra, diariamente. A vida é dura, não é fácil, não. Eu tinha medo do preconceito, de conversar com alguém devido à minha deficiência. Quando marcava de encontrar com alguma menina na época do Orkut, só avisava que eu era deficiente pouco antes. Antigamente, eu era xingado, hoje, eu tiro onda, esfrego meu bracinho no rosto da galera, finjo que é microfone para entrevista. A arte marcial fez os meus amigos verdadeiros, que gostam de mim e me aceitam do jeito que sou”, disse o lutador vitorioso.