Zagueiro do Operário e atacante do Vila Nova podem ser os primeiras reforços do Coritiba para 2025
Após confirmar Mozart como técnico para 2025, o Coritiba já começa a se movimentar nos bastidores do mercado da bola em busca de reforços para a próxima temporada. E assim como foi no final de 2023, o principal foco deve ser em jogadores que se destacaram em times da Série B.
Tanto que dois nomes já despontam e até já iniciaram conversas com a diretoria do Coxa. O primeiro é o zagueiro William Machado, do Operário. Aos 28 anos, ele começou a carreira na base do Criciúma, passando por vários times, como Maringá, Foz do Iguaçu, Ferroviário e Botafogo-PB, até chegar no Fantasma, em 2022.
Já para o setor ofensivo, quem interessa é Alesson, de 25 anos. Revelado pelo Cruzeiro, o atleta já passou pelo futebol paranaense, quando defendeu o Paraná Clube, entre 2018 e 2019. Depois jogou no Bahia, antes de chegar ao Vila Nova, em 2021.
No seu primeiro ano no Tigre, teve números apagados e foi emprestado para Cuiabá, em 2022, e Goiás, em 2023. Porém, na atual temporada deslanchou e teve os melhores números da carreira. Foram 56 jogos, com 20 gols, sendo 11 na Série B, e dez assistências.