Nome de Renato Gaúcho é especulado no Vasco
Com futuro ainda indefinido no Rio Grande do Sul, e cada vez mais distante do Grêmio a cada rodada do Brasileirão que passa, Renato Portaluppi está prestes a voltar a ter a alcunha de Gaúcho em seu nome, na temporada 2025. Isso, porque o Vasco já definiu que não permanecerá com Renato Paiva para o próximo ano e já demonstra interesse no atual treinador gremista.
É importante lembrar que a diretoria tricolor não anunciará nada de forma oficial antes do término do Campeonato Brasileiro – ou, ao menos, até que a equipe esteja livre matematicamente do rebaixamento nacional. Existe, ainda, a possibilidade de o ídolo do Imortal ter seu vínculo renovado por mais uma temporada, permanecendo até o fim de 2025 no CT Pres. Luiz Carvalho.
Vivendo um final de temporada semelhante ao de Renato, Rafael Paiva está perto de deixar o Vasco, antes mesmo do término da principal competição nacional. Vivendo seu pior momento no comando do clube carioca, sua permanência para 2025 já foi completamente descartada pela diretoria cruzmaltina. Sem evolução dentro de campo, foram apenas duas vitórias vascaínas nas últimas 13 partidas.
Até por isso, não é loucura afirmar que o Vasco também luta pela permanência na elite nacional, mesmo possuindo três pontos a mais que o Imortal. Afinal, a distância para a zona de rebaixamento está cada vez menos – sendo, atualmente, de seis pontos (o Criciúma é o primeiro clube dentro do Z4, com 37 pontos somados até o momento). Para piorar, são três derrotas seguidas no nacional.