Mãe de bebê encontrado sozinho e despido em mata sofreu tentativa de homicídio.
Na noite de ontem, por volta das 21 horas, a mulher sofreu um atentado a tiros em uma região próxima ao local em que a criança foi resgatada
A mãe do bebê de quatro meses encontrado sozinho e sem roupas em uma mata no município de Piripiri, ao Norte do Piauí, sofreu uma tentativa de homicídio na noite de terça-feira (16). A informação foi divulgada nesta manhã pelo comandante do 12° Batalhão da Polícia Militar do Piauí, tenente-coronel Valter Costa.
Na noite de ontem, por volta das 21 horas, a mulher sofreu um atentado a tiros em uma região próxima ao local em que a criança foi resgatada. Ao ser atendida por uma viatura da polícia e por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), ela alegou que tinha um filho e que ele havia desaparecido no momento em que ela sofreu os disparos de arma de fogo.
“Assim que ela foi atendida, ela falou que estava com um bebê. No local que ela se encontrava, não avistamos nenhuma criança. A partir dessa informações, demos início às diligências na procura pelo bebê”, contou o tenente-coronel Valter Costa ao Meionorte.com.
Quase quatro horas depois, por volta das 1h30 da manhã, a guarnição localizou a criança após um entregador de delivery ligar para polícia alegando ter escutado um choro de um bebê no bairro Parque Recreio. Os policiais foram até o local e, com a ajuda de populares, cobriram o bebê com uma manta.
“Nós ficamos preocupados, fomos atrás desse menino, batemos atrás e nada. Onde ela pegou o tiro a gente também não sabia, pois ela foi encontrada no meio da rua em uma casa. Por volta de uma da manhã, a gente pegou a informação com um entregador que tinha ouvido o choro de um bebê”, explicou.
O bebê foi encontrado nas proximidades onde o fato teria ocorrido. Segundo a polícia, a mãe da criança é dependente química e está internada no Hospital Regional de Piripiri e não corre risco de morte. O bebê foi levado para o Hospital Chagas Rodrigues e segue sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar. A Polícia Civil está à frente das investigações.
Sozinho e despido
Policiais do 12º Batalhão da Policía Militar do Piauí (BPM/PI) realizaram, na madrugada desta quarta-feira (17), o resgate de um bebê em uma mata no município de Piripiri, no Norte do estado. A criança estava sem roupas e chorava no momento em que foi encontrada pelos agentes da segurança no bairro Parque Recreio.
Conforme o 12º BPM, o bebê foi levado para o hospital para atendimento médico e depois encaminhado para o Conselho Tutelar para as providências necessárias
Fonte – Meio Norte