Menina de 12 anos não resiste após ter sido atacada por 15 cães ao voltar da escola; suas últimas palavras geraram comoção

Menina de 12 anos não resiste após ter sido atacada por 15 cães ao voltar da escola; suas últimas palavras geraram comoção

Uma estudante de 12 anos morreu após ser atacada por uma matilha de cerca de 15 cães de rua. O ataque foi tão violento que Viktoria Kashuba teve o couro cabeludo arrancado.

Viktoria estava conversando com uma amiga ao celular no fim da tarde, quando de repente gritou com medo: “Salve-me, ajude! Há muitos cães!”

Ela chamou o nome da amiga, antes de gritar enquanto cães latindo a cercavam. A ligação foi então cortada.
A menina assustada foi emboscada pelos animais em rua de Chulman (Yakutia, Rússia), na região mais fria do país. O pai da amiga imediatamente ligou para o pai de Viktoria e ele correu para encontrá-la. Mas, quando ele chegou ao local do ataque, já era tarde demais.

“Você ainda pode ver os rastros no chão. Eles a atacaram tão violentamente que seu couro cabeludo foi arrancado. Ajudei o pai dela a carregá-la até o carro, ele a levou às pressas para o hospital”, disse uma testemunha do trágico episódio.

“Ela tinha inchaço cerebral, músculos das pernas rompidos, seus órgãos internos falharam e apenas seu coração ainda estava funcionando. Ela estava viva graças à adrenalina e à ventilação mecânica”, disse um parente da vítima, segundo o “Daily Mirror”.

Viktoria morreu no mesmo hospital ao qual fora levada dois dias após o ataque.
“Esta é uma tragédia horrenda”, declarou o pai, pedindo uma lei para minimizar os riscos representados pelos cães de rua.