Vídeo: Irmãs morrem a caminho de igreja em colisão causada por bêbado; idosa, adolescente e criança sobreviveram
Gravíssimo acidente aconteceu neste último domingo, dia 6 de outubro
A combinação de álcool e direção é um problema sério que continua a ceifar vidas. Dirigir sob o efeito de bebidas alcoólicas prejudica o tempo de reação e o julgamento, aumentando drasticamente o risco de acidentes fatais.
Apesar de campanhas e leis rigorosas, ainda vemos tragédias, como o caso devastador que aconteceu no último domingo, dia 6 de outubro, em Vera, Mato Grosso. Duas irmãs, Sofia Gabrieli, de 15 anos, e Lucia Cristina, de 25 anos, estavam a caminho da igreja quando foram atingidas por um carro dirigido por um motorista embriagado.
O acidente, registrado por câmeras de segurança, mostra o veículo do agressor atravessando a Avenida Brasil em alta velocidade e colidindo com o carro onde as vítimas estavam. Com o impacto, o veículo foi arremessado contra dois postes e capotou.
Sofia morreu no local, enquanto Lucia foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Outras três pessoas que estavam no carro, incluindo uma idosa, uma criança e um adolescente, sofreram ferimentos leves. Veja vídeo da colisão:
Segundo as informações da Polícia Militar, o motorista responsável estava visivelmente embriagado e estaria voltando de uma festa no momento do acidente. Após receber atendimento médico, a embriaguez foi confirmada, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Além do motorista havia uma outra pessoa com ele que fugiu do local do acidente. Este trágico episódio reforça a importância de nunca misturar álcool e direção, uma combinação que continua a gerar perdas irreparáveis.