Galo ‘chuta o balde’ e não deve renovar com estrela do elenco para 2025

A essa altura do ano, se não houver uma reviravolta muito impactante, Eduardo Vargas deve buscar novos ares a partir de 2025. O atacante foi protagonista do Atlético diante do Vitória/BA, neste sábado, pelo Brasileirão. O camisa 11 marcou o segundo gol do time na Arena MRV e, agora, soma 30 gols totais com a camisa do Galo.

A vontade de Vargas é ficar, aceita um contrato por produção, porém as chances são mínimas. Chegou a figurar em listas de dispensa, mas seu alto salário sempre foi um entrave nas negociações e com o decorrer dos meses acabou ficando, inclusive participando muito.

Vargas chegou em 2020 e fez parte de todas as conquistas recentes do Alvinegro. Pelo Galo são 156 partidas, pode estar vivendo seus últimos meses por aqui. A essa altura do ano, se não houver uma reviravolta muito impactante, Eduardo Vargas deve buscar novos ares a partir de 2025.

Na atual temporada, ele soma 30 jogos e 6 gols, sendo todos marcados no Brasileirão, ficando empatado com Paulinho e só atrás de Hulk, que fez 9. Em termos de partidas, Vargas é o quinto da lista de gringos, só atrás de Zaracho, Benito Fantoni (ítalo-brasileiro), Cincunegui e Juan Cazares.