Flagrada em vídeo, ex-prefeita é indiciada por furtar bolsa em hotel de luxo
Ex-prefeita foi identificada e localizada por agentes da Delegacia de Proteção ao Turista do Ceará; ela foi indiciada e devolveu os pertences à vítima
Uma mulher, que foi identificada como Gisa Aparecida Giacomin, 62, foi filmada furtando uma bolsa durante o café da manhã em um hotel em Fortaleza, no Ceará. Gisa é ex-prefeita de Catanduvas, no Meio-Oeste de Santa Catarina. As câmeras de segurança do local flagraram o caso, que ocorreu no dia 12 de setembro.
A vítima, também hóspede, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur).
No vídeo, a ex-prefeita aparece chegando na mesa do café da manhã por volta das 9h30, acompanhada de um homem. A vítima estava sentada à mesma mesa mais cedo, mas, ao sair, esqueceu a bolsa pendurada na cadeira.
A suspeita, ao ver a bolsa, senta-se na cadeira e coloca a bolsa no colo para ver o que tem dentro. Em seguida, se levanta e, acompanhada de um homem, deixa a área do café da manhã com o objeto.
Segundo relatou em suas rede sociais, a vítima, uma fotógrafa cearense que mora nos EUA e passava férias na cidade, voltou à área do café da manhã para pegar a bolsa esquecida, mas percebeu que o objeto não estava mais lá.
Veja momento em que a ex-prefeita é flagrada pegando a bolsa
Ex-prefeita foi localizada e indiciada
A vítima procurou os funcionários do hotel, que viram nas câmeras que a bolsa havia sido furtada. Quando foram procurar a suspeita, eles descobriram que a ex-prefeita já tinha feito check-out e deixado o hotel.
A fotógrafa então procurou a Deprotur, que identificou a suspeita e a levou para a delegacia. Ela foi indiciada e devolveu os pertences à vítima.
Quem é Gisa Aparecida Giacomin
Gisa foi eleita prefeita de Catanduvas em 2012, pelo PSD (Partido Social Democrático). Em 2016, não tentou reeleição. O sucessor do PSD naquelas eleições foi Beto Broll, que não se elegeu.
Gisa tentou retornar à prefeitura em 2020, mas não teve o mesmo sucesso de 2012, perdendo para Dorival (MDB) na disputa.
Em nota, o PSD informou que Gisa retirou sua filiação em 2023, não tendo mais vínculo com o partido. A reportagem não conseguiu contato com a defesa da ex-prefeita e o espaço segue aberto para manifestação.
Fonte: nd+