Dança das cadeiras: Globo define novos apresentadores do ‘Jornal Nacional’

A emissora decidiu que irá mexer em seus telejornais a partir do próximo ano, e haverá grandes mudanças

Durante a tarde dessa sexta-feira (13), o colunista Alessandro Lo-Bianco fez algumas revelações a respeito dos telejornais da Globo. De acordo com o jornalista, já em sintonia com a programação especial de 60 anos da emissora, o canal está preparando uma série mudanças para os jornalísticos de todos os horários. A alteração será de grande impacto para o telespectador, pois será com grandes âncoras que são do costume do público.

Segundo o colunista, as mudanças irão afetar a bancada do “Jornal Nacional”, além do “Hora 1” e “Jornal da Globo” por exemplo. O canal também estaria conversando sobre a ideia de popularizar mais os telejornais da casa. Isso porque, alguns telejornais locais, em algumas praças, alguns estados, estão perdendo para jornais mais popularescos. A emissora carioca tem entendido que o jornalismo tem precisado de uma linguagem mais popular no canal aberto.

Diante desse quadro, grandes âncoras podem ser deslocados para a GloboNews e alguns nomes que não são de muito conhecimento do público, podem sair da GloboNews e ocuparem as bancadas da Globo. Lo-Bianco chegou a questionar sua fonte a respeito do “Jornal Nacional” e descobriu que há pesquisas em torno do nome do César Tralli e ele é o mais cotado pelo público e pelo mercado para ocupar o lugar do William Bonner.

De acordo com Lo-Bianco, o momento da saída do Bonner está se aproximando. Entretanto, ele não deixaria por completo o “Jornal Nacional”, ele continuaria com um cargo executivo na atração. A partir de abril, mudanças consideráveis começarão a ser feitas na bancada do jornalístico. A ideia seria fazer com que o Bonner fosse substituído mais vezes, saindo do posto de titular absoluto. Seria uma mudança gradativa. Está sendo conversado com a emissora que ele fique pelo jornal até o início de 2026.

Além disso, saindo o William Bonner, Renata Vasconcellos também seria deslocada, para que “novos ares” tomassem conta da atração jornalística. Tendo, então, uma nova dupla na bancada do “Jornal Nacional”. Para o lugar da jornalista, a emissora estuda colocar ou a Aline Midlej, da GloboNews, ou a jornalista de Belo Horizonte, Aline Aguiar.

Fonte: Em Off