Os três nomes apontados ao cargo de treinador do Benfica
Bruno Lage: Parece ser, nesta altura, o nome mais forte para assumir o cargo. O técnico de 48 anos está sem clube e pode voltar ao emblema encarnado, após ter sido treinador das camadas jovens, entre 2004 e 2012, e treinador principal entre 2018 e 2020. Na sua passagem como técnico principal conquistou um campeonato e uma Supertaça na primeira época, mas acabou por ser despedido após ter ganho apenas um jogo numa sequência de oito.
Sérgio Conceição: É, talvez, o nome que pode gerar mais polémica em Portugal, dado o passado pelo FC Porto. Mas, nas últimas horas, o ex-treinador dos dragões foi associado ao Benfica. O treinador de 49 anos esteve ligado ao clube azul e branco nas últimas sete épocas, tendo conquistado três campeonatos, quatro Taças de Portugal, três Supertaças e uma Taça da Liga. No universo benfiquista, André Lima manifestou o seu agrado com esta opção.
Massimiliano Allegri: O treinador italiano de 48 anos está também sem clube, depois de ter deixado a Juventus no final da época passada, após conquistar a Taça de Itália. Foi apontado pela imprensa italiana ao cargo de treinador encarnado, tendo sido inclusivamente adiantado de que o seu agente, Giovanni Branchini, esteve em Lisboa em reunião com responsáveis do clube encarnado.
Como treinador, Massimiliano Allegri esteve oito épocas na Juventus, tendo também orientado o AC Milan, o Cagliari e o Sassuolo. No palmarés conta com oito Serie A, cinco Taças de Itália e três Supertaças italianas.