Urgente: Investigadores identificam policial militar suspeito de matar Fernanda. População está revoltada.
Até o momento, o agressor encontra-se foragido, embora exista a possibilidade de se apresentar na delegacia acompanhado de um advogado.
Na madrugada desta quinta-feira (11), um ato de extrema violência chocou a pacata cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, quando uma jovem de 23 anos foi brutalmente assassinada em um posto de combustível no centro da cidade. A polícia judiciária agiu de maneira ágil e conseguiu identificar o suspeito como um policial militar lotado na 69ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na Zona Sul da região. Até o momento, o agressor encontra-se foragido, embora exista a possibilidade de se apresentar na delegacia acompanhado de um advogado.
As imagens das câmeras de vídeomonitoramento do posto de combustível revelam o trágico desenrolar dos eventos. O policial militar chega no local em um veículo Pálio Attractiv, cor azul, com placa de Salvador.
Uma discussão acalorada com a vítima, identificada como Fernanda dos Santos Ferreira, culmina com o agressor sacando sua pistola, perseguindo e agredindo a mulher. Os disparos resultaram na morte de Fernanda, que foi levada às pressas para a emergência do Hospital Regional Costa do Cacau, mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo da jovem será submetido à necrópsia, e a família informou que não haverá velório, optando pelo sepultamento direto no cemitério do Basílio. A comunidade local aguarda por justiça e clama por medidas que coíbam a crescente violência contra as mulheres na região.
CENAS FORTES : jovem de 23 anos é assassinada a tiros em posto de combustível pic.twitter.com/hDpWAnsFrs
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) January 12, 2024