Desaparecido há uma semana, cantor é encontrado morto em terreno baldio.
A Polícia Civil encontrou o corpo do cantor sertanejo Ton Ferreira, que estava desaparecido há uma semana, nesta sexta (12). Os restos mortais estavam em um terreno baldio em São José dos Campos, a cerca de 90 km de São Paulo. O caso segue em investigação pela 6ª D.P da região.
De acordo com os policiais, o corpo de Ferreira foi encontrado com sinais de suicídio e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). As informações são do G1.
O artista havia sido visto pela última vez em 5 de janeiro, logo após deixar um dos colegas em casa após um show. Ele ainda entrou em contato com a companheira, Adriele Stephany, durante a madrugada.
A mulher ainda recebeu um vídeo de um amigo dele e entregou aos oficiais. Na gravação, retirada de um sistema de vigilância de uma rua, Ton atravessa o pavimento da casa do tecladista às 13h23 de domingo (7) e some.
O carro de Ferreira foi localizado pela Polícia Civil de São Paulo em São José dos Campos. O veículo estava abandonado em uma rua, mas o modelo Fiat Uno desapareceu em seguida.
Quem é Ton Ferreira?
Ton Ferreira iniciou sua carreira artística muito cedo, aos 15 anos, quando acompanhava o irmão em shows. Ele passou a fazer contato com pessoas da área, como o produtor musical Willian Santos, responsável por trabalhos com sertanejos famosos como Lauana Prado, Maiara & Maraisa, Zé Neto e Cristiano, Paula Mattos, e Thaeme & Thiago.
Em um post recente nas redes sociais, Ferreira refletiu sobre os 18 anos de carreira. “Começando lá com meus 15 anos com a ajuda e um empurrãozinho do meu irmão. Passando por bandas de bailes, duplas, passei pelo sertanejo, e ali as coisas cresceram”, disse.
“Tive a honra de gravar com um dos maiores produtores do Brasil, William Santos, e ter a participação do grande cantor e compositor Rodrigo Reys na minha música de trabalho”, acrescentou Ton Ferreira na publicação, feita no Instagram.
Caso você esteja pensando em cometer suicídio, procure ajuda especializada como o CVV (Centro de Valorização da Vida) e os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e presencialmente.