‘Mamãe, socorro’: Filho que esfaqueou mãe clamou por ela após ser preso; veja vídeo

Vídeo mostra que agressor estava descontrolado, sob efeito de droga

Vídeos divulgados registraram o momento tenso do resgate de uma mãe e uma avó, de 80 anos, que foram mantidas reféns dentro de uma quitinete onde moram, na rua Frei Miguel, localizada no bairro São José Operário, na zona Leste de Manaus. O caso ocorreu por volta das 4h30 desta sexta-feira (5).

Segundo a polícia, o agressor, identificado como Izaquel da Silva, de 23 anos, foi encontrado em cima da própria mãe, com uma faca apontada para ela, Houveram várias tentativas de negociação, mas o homem se mostrava descontrolado, sob efeito de alcool e drogas.

O sargento Alisson Carvalho, da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que realizou junto aos colegas o resgate das mulheres, informou que o homem já tinha ferido a mãe e estava com uma faca e um pedaço de vifro no pescoço da avó.

“Ele havia quebrado tudo dentro de casa e estava uma arma branca na mão fazendo duas mulheres reféns. Até então a gente não sabia que se tratava de familiares, mas era a mãe e a avó do mesmo […] Ele veio a machucar a mãe dele nos braços e nas pernas, e por muito pouco ele não furou o pescoço da avó, acamada. Ele estava com a faca no pescoço dela”, disse o militar.

Além da mãe, a avó também foi ferida pelo homem, mas de forma superficial. Os policiais tiveram de aguardar o melhor momento para desarmar o agressor, tendo em vista que ele poderia matar as vítimas.

“Quando a gente chegou, fora a faca, eles estava com um pedaço de vidro na outra mão. A gente se deslocou da forma mais rápida possível e a gente conseguiu efetuar a verbalização. Se a gente tivesse demorado mais um pouco a gente não teria conseguido e teria ocorrido uma fatalidade familiar”.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia. Izaquel deve responder pelos cr1mes de cárcere e tentativa de feminicídio, permanecendo à disposição da justiça. As duas mulheres foram socorridas e receberam atendimento médico.

Fonte: Portal Tucuma