Vídeo: ‘Faz isso não’: Ladrão implora para não ser espancado por população.
Um homem, que não teve seu nome divulgado, foi capturado por moradores após um assalto na tarde dessa quinta-feira (4) em uma parada na Ibicaré, bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus. A população, indignada com os frequentes assaltos na região, decidiu fazer justiça por conta própria e não teve pena do ladrão.
Imagens registradas pela própria população mostra o momento em que um homem é puxado pelos cabelos e agredido pelos moradores, que segundo eles, teria assaltado uma padaria e uma senhora. Com o suspeito, foi encontrado dinheiro do caixa e o celular da vítima. Ainda no vídeo, o assaltante afirma para a população que é usuário de drogas, causando ainda mais revolta nos moradores.
Um dos moradores chega a perguntar o que fazer com o suspeito, se devem continuar com a sessão de tortura ou chamar a polícia. O suspeito implora para não ser agredido, mas nem sua voz trêmula consegue despertar compaixão na população.
As autoridades foram acionadas e nas imagens, também é possível ver o momento em que ele é detido pelos policiais. O homem foi levado ao 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos necessários.
Fazer justiça com as próprias mãos é uma prática perigosa que pode levar a consequências graves tanto para a vítima quanto para os perpetradores. Quando as pessoas decidem tomar a justiça em suas mãos, muitas vezes movidas por emoções fortes como raiva ou medo, elas podem agir de maneira impulsiva e violenta, ignorando os princípios do devido processo legal e os direitos humanos.
Fonte – Portal Tucuma