Canal Viva : Mateus Solano critica reprise de ‘Viver a Vida’ e cobra pagamento; entenda
O anúncio do canal Viva da reprise de “Viver a Vida” deixou o ator Mateus Solano indignado. Nos comentários das redes sociais, o intérprete de Jorge da novela cobrou o pagamento por sua imagem que será exibida ao lado de Alinne Moraes, Taís Araújo e José Mayer, em 2009.
Veja o que se sabe sobre o remake de ‘Vale Tudo’, que terá Débora Falabella
Nas redes, o ator questionou se a emissora vai pagar os intérpretes da novela pela reexibição e cobrou os direitos autorais. “Quanto será que o Canal Viva vai faturar? E nós, os intérpretes? #DireitoAutoralNãoÉFavor”, escreveu.
PUBLICIDADE
O comentário foi endossado pelo colega Sérgio Marone. “Novelão! Que também fez sucesso por causa dos atores: #DireitoAutoralNãoÉFavor. Quanto será que os atores vão ganhar com essa reexibição? Por que o Canal Viva vai faturar bastante”, reforçou ele.
Tuca Andrada compartilhou um print da publicação e elogiou Mateus. “Boa Mateus @mateusolanooficial 👏👏👏👏👏👏 Post bom de ser compartilhado pelos coleguinhas de trampo”, afirmou.
Veja aqui a publicação!
Leia também
ENTRETENIMENTO
Após câncer, Fabiana Justus reencontra pets que não vê desde o transplante
ENTRETENIMENTO
Flávio Venturini recebe apoio de famosos após confirmar morte da esposa Cintia Grillo
ENTRETENIMENTO
Glória Pires é condenada e deve pagar mais de R$ 500 mil a ex-funcionária
ENTRETENIMENTO
Andréa, irmã gêmea de Adriana Bombom, é encontrada morta em banheiro de casa
Reclamação frequente
A remuneração por uma reprise é direito do autor, diretor e também dos atores das novelas. Ao Oráculo, a Globo já confirmou que “efetua todos os pagamentos referentes aos direitos conexos devidos aos seus talentos”.
Reprise de ‘Escrito Nas Estrelas’ divide opiniões nas redes sociais
No entanto, a classe artística do canal tem feito reclamações frequentes sobre o canal Viva, que pertence à Globo. A atriz Sônia Braga já enfrentou um processo pelos direitos de “Dancin’ Days”.
PUBLICIDADE
Na época, o canal Viva diz que “licencia conteúdo da Globo e de outras produtoras, sendo esses fornecedores os responsáveis pelos pagamentos de direitos a seus contratados”.