DECIDIU: Gabigol responde à proposta de renovação do Flamengo.

Gabigol e Flamengo não chegam a um acordo sobre renovação de contrato, colocando o futuro do atacante em xeque.

Gabigol e Flamengo tiveram uma nova conversa para a renovação do atacante. O ídolo recusou a última oferta feita pelo clube carioca, e o cenário está cada vez mais próximo de um desfecho de separação nesse casamento entre Gabi e Flamengo, que já rendeu tantas alegrias nos últimos cinco anos.

O jogador tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano, e a proposta do rubro-negro teria sido por mais um ano de contrato, com um aumento salarial de 50%, ou seja, o jogador que hoje em dia é banco de Pedro, camisa 9 do time, chegaria a ganhar um valor próximo a R$ 2 milhões por mês.

Gabi não gostou do contrato, pois esperava duração maior que somente um ano. O “príncipe rubro-negro” estará livre para assinar pré-contrato com outro clube a partir desta próxima segunda-feira. O clube ainda espera uma nova rodada de conversas. Gabigol se sentiu desvalorizado com a possibilidade de apenas um ano.

“Resolvemos, daqui para frente, começar a trabalhar a saída dele”, diz empresário de Gabigol

Após a notícia que Gabi teria recusado renovação de contrato com o Flamengo, que duraria um ano e aumentaria seu salário em 50%, seu empresário confirmou que Gabigol está de saída do Flamengo. Júnior Pedroso participou ao vivo de um programa esportivo da SporTv, onde escrareceu a situação entre clube e jogador.

Pedroso informa que já deve começar a estudar outras propostas para Gabriel Barbosa, que têm clubes como Palmeiras, Cruzeiro e Corinthians citados como prováveis destinos para o camisa 99 do Flamengo. Nas redes sociais, muitos torcedores comemoram a chance de contar com Gabi, um jogador que marca geração no futebol brasileiro.

Quanto questionado por André Rizek sobre as possibilidade do jogador sair ainda na janela do meio do ano, Júnior Pedroso disse:

“Com certeza. Se o Flamengo quiser se aproveitar de alguma troca de jogadores ou receber uma compensação financeira, isso claramente pode ser feito. Caso contrário, o Gabriel vai sair livre em dezembro. Tem que ver o que o Flamengo prefere.”