Selton Mello abre memórias de ‘Corpo a Corpo’, sucesso no Viva: ‘Viagem no tempo’

Selton Mello, de 51 anos de idade, comemora a reprise de Corpo a Corpo (Globo, 1984) no canal Viva. A trama de Gilberto Braga marcou sua estreia na TV Globo — antes, ele já realizava trabalhos com publicidade infantil e e tinha atuado em novelas da Band. “Recomendo esta viagem no tempo”, afirmou.
Nascido na cidade de Passos, em Minas Gerais, Selton se mudou com os pais, Selva e Dalton, e o irmão, o também ator Danton Mello, para São Paulo no início da década de 1980 para melhores oportunidades na carreira artística. Com o trabalho na TV Globo, transferiu-se para o Rio de Janeiro.
Corpo a Corpo, novela que causou polêmica por ter um casal inter-racial, contava com nomes como Glória Menezes, Antônio Fagundes e Débora Duarte entre os personagens de destaque.
Selton demonstrou ter aprovado a reprise. “Um novo vício: Corpo a Corpo no canal Viva. Novela de 1984 que nunca foi reprisada. Viageeeem forte. Eu tinha 11 anos”, disse, contando ainda suas recordações do elenco jovem da novela: “O Lauro Corona era um ícone e a Andréa Beltrão estava estreando na TV”.

De acordo com o ator, a trama de Gilberto Braga, com quem também trabalhou na novela Força de um Desejo (Globo, 1999), tinha detalhes caprichados, como a trilha sonora. “É uma viagem no tempo real oficial”, afirmou.