Influencer suspeito de desviar doações para filha com deficiência perde guarda da criança.
O jovem é suspeito de desviar doações feitas por seguidores para os cuidados da filha, uma menina de apenas 2 anos, que tem paralisia cerebral. A mãe da criança também é investigada.
Os influenciadores Igor Viana e Ana Santi, suspeitos de desviar doações feitas por seguidores para os cuidados da filha, uma menina de apenas 2 anos, que tem paralisia cerebral, perderam a guarda da criança. A decisão foi divulgada nesta terça-feira (25), e o Conselho Tutelar de Anápolis (GO) a encaminhou para a casa dos avós paternos.
O QUE OCORRE?
A decisão ocorreu após o pai confessar, em um áudio, ter ficado com dinheiro de doações para a criança para uso próprio. A mãe teria usado o valor para fazer intervenções estéticas no corpo. A ação ocorreu de forma cautelar após o surgimento das denúncias.
“A primeira denúncia foi em relação a um vídeo onde o Igor Viana agride com palavras de baixo escalão, a Ana, mãe da Sophia Diante. A partir desse vídeo já agimos para proteger a mãe e a criança, porém, em contato com a mãe, ficou bem claro que aquele vídeo era uma jogada de marketing. Os dois combinaram que seria melhor ela, por ser mulher, sair perante os seguidores como vítima da história. Isso nos chocou muito, os dois armaram tudo”, afirmou Grazielle Ramos, do Conselho Tutelar de Anápolis, ao GLOBO.
Ouça o áudio de Igor Viana!
Ainda conforme o órgão, foi decidido usar da medida protetiva para resguardar a criança de quem perpetrava os abusos. Os pais foram comunicados que não podem se aproximar da pequena até que o caso seja analisado por um juiz.
“A avó também tinha uma conta das redes sociais onde ela mostrava a evolução do quadro da Sofia. O conteúdo não era problemático, não havia agressões, mas ela foi orientada que não pode usar a imagem da Sofia nas redes. Estamos enviando o relatório para Justiça com todo o material recolhido, para que o juiz analise o caso e decida o futuro da menina”, acrescentou a Conselheira.
PAIS TENTARAM FUGIR
“Só conseguimos localizar a família extensa de Igor nesta segunda-feira. Quando fomos até o endereço para recolher a criança e entregá-la aos avós paternos, Igor reagiu negativamente. O influenciador tentou impedir a ação dos agentes, ensaiou uma fuga com a criança e foi necessário chamarmos a Polícia Militar para auxiliar na operação. Ele chegou a pegar pertences da Sofia que já estavam recolhidos, a mala da criança e da mãe já estavam prontas”, disse Grazielle.
Fonte- Meio Norte