Globo vai apostar em mais remakes. Saiba quais novelas antigas serão regravadas
Após os remakes do sucesso dos Pantanal (2022), Elas por Elas (2023) e Renascer, a Rede Globo dá sinais que vai continuar nesta linha.
Após os remakes do sucesso dos Pantanal (2022), Elas por Elas (2023) e Renascer, a Rede Globo dá sinais que vai continuar nesta linha. Já estão confirmados os remakes Vale Tudo (1988) e Pai Herói (1979).
Vale Tudo
Trama escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, Vale Tudo se tornou um dos grandes sucessos da dramaturgia brasileira. A previsão é que vá ao ar em março de 2025, depois Mania de Você, de João Emanuel Carneiro, na faixa das 21h. A adaptação será Manuela Dias, autora da minissérie Justiça (2016) e da novela Amor de Mãe (2019). A versão de Vale Tudo é vista pela Rede Globo como um dos trunfos da comemoração dos 60 anos da Globo.
Jacutinga volta para Renascer e se torna centro das atenções na novela das nove
Saiba o que acontece com Helena nos capítulos finais de Elas por Elas
Pai Herói
Já o remake de Pai Herói, de Janete Clair, será adaptada por nada mais nada menos que Renata Dias Gomes, neta da novelista e detentora dos direitos do texto da trama.
Dona Beja
A HBO Max também entrou na onda dos remakes. A emissora vai regravar Dona Beja, exibida na TV Manchete em 1989. A adaptação será escrita por António Barreira e Daniel Berlinsky. E Grazi Massafera foi escalada para interpretar a personagem-título. No elenco, ainda estão nomes como Bianca Bin, David Junior, Isabela Garcia e Deborah Evelyn. A estreia está marcado para começo de 2025.