7 Cuidados essenciais com os cabelos grisalhos

Cuidados essenciais com os cabelos grisalhos

Cada dia mais mulheres estão aderindo à moda dos platinados e grisalhos, mostrando sua beleza natural. Mas sabia que é fundamental saber como tratar os fios brancos? Além de ficarem com maior tendência a quebrar, eles têm a raiz mais delicada. Veja então como cuidar corretamente dos seus grisalhos e ficar ainda mais linda!

Como cuidar dos cabelos grisalhos

Primeiro de tudo, é importante saber que com a diminuição da pigmentação dos fios vem também o enfraquecimento. Então, cuidar corretamente ajuda a manter a estrutura do fio e a saúde capilar como um todo. Consequentemente, eles vão ficar ainda mais lindos, com essas dicas preciosas.

1. Nunca arranque os fios brancos

Sabe aquela história de que arrancando um nascem dois? Mentira pura. O que acontece quando você tira um fio branco é o enfraquecimento do bulbo. O pior é que não somente o bulbo desse fio, mas também dos que estão ao redor. Então, deixa aquele fiozinho rebelde que já já ele cresce.

2. Aproveite para arriscar aquele corte ousado

Com os fios platinando, você abre um leque de cortes super modernos para testar. Além de dar ainda mais leveza ao visual, é interessante para quebrar expectativas e agitar as coisas um pouco.

Aproveite para ver: ideias maravilhosas de corte de cabelo

3. Use os produtos corretos

Você encontra no mercado vários produtos indicados exclusivamente para cabelos grisalhos. Vale a pena investir um pouco nisso, para manter seus fios fortes e protegidos. Além disso, a coloração pode ficar mais amarelada com o tempo, pedindo produtos específicos para evitar ou corrigir o problema.

4. Aproveite para assumir seus cachos

Já que você vai estar passando por uma transição capilar super interessante, que tal adicionar mais uma? Para ficar livre de químicas, escova e chapinha, uma ideia super legal é assumir os cachos ou ondas também. Para isso, vale a pena ter um cronograma capilar bem delineado e, claro, curtir o processo.

5. Aposte nas cores e divirta-se

Olha que legal, você nem precisa descolorir os fios para aplicar tinturas coloridas, em casa mesmo. Vale a pena dar uma inovada e brincar com as cores. Se quiser, pode ser só uma coloração temporária, para testar se vai gostar do resultado. Além de super divertido, está cada vez mais em alta (Ana Maria Braga bem sabe disso!).

6. Proteja seus fios contra o sol

A radiação UV é terrível para quem tem cabelos grisalhos ou platinados. Isso porque danifica os fios, deixando-os ainda mais frágeis. Para evitar, use produtos com proteção solar específicos para cabelos e aproveite para deixar o visual mais bonito com um estiloso chapéu.

7. Hidratação e nutrição, sempre

No seu cronograma, você tem que manter uma boa rotina de hidratação e nutrição. Faça isso usando hidratantes adequados e potentes, pelo menos duas vezes (em dias diferentes) antes de nutrir. Assim, fica mais fácil dos nutrientes serem absorvidos durante a nutrição. Uma boa escolha para o dia da nutrição é o uso de óleos, como o de coco por exemplo.

Seguindo essas dicas, seus grisalhos vão ficar sempre lindos e sedosos, com brilho e muita vida. Faça o teste e depois compartilhe suas experiências nos comentários!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.