6 coisas que casais felizes devem evitar fazer nas redes sociais
Na teoria, e algumas vezes, na prática, as redes sociais são ambientes agradáveis, onde conversamos com amigos, conhecemos pessoas novas e compartilhamos interesses. No entanto, seja por conta de um feed mal escolhido ou devido às aleatoriedade do destino, esses locais também podem ser nocivos, afetando a autoestima de quem os frequenta e até mesmo intensificando sentimentos negativos e condições como depressão e ansiedade.
Pensando nesse segundo ponto, se as redes sociais não são muito agradáveis para você, é possível diminuir o seu uso para ver algumas melhoras. No caso de casais não é diferente, e muitos relacionamentos podem acabar sendo prejudicados por esse ambiente. Neste artigo, há algumas dicas de coisas para evitar fazer nas redes sociais como um casal. Vale destacar que essas não são regras e, mesmo que sejam feitas, são coisas que podem não abalar em nada o seu relacionamento (ou seja, não são definitivas).
1. Interagir com o ex
Nem todos os relacionamentos terminam de forma amigável, mas é saudável manter certa distância do seu ex mesmo que permaneça sendo amigo dele. Se você continua interagindo nas postagens dessa pessoa, acompanhando o dia a dia dela e conversando por mensagens, garanta que a pessoa com quem você está hoje em dia não se incomoda com isso.
2. Postar fotos íntimas do seu parceiro
Postar fotos do seu parceiro ou parceira não é nenhum problema, e muitos casais, principalmente aqueles que namoram à distância, podem usar essa ferramenta para expressar o seu amor. No entanto, fotos muito íntimas que expõem a outra pessoa de alguma maneira devem ser evitadas – afinal, o que está nas redes sociais é público, mesmo que esteja restrito para apenas algumas pessoas, e o seu parceiro pode se sentir desconfortável com isso.
3. Fazer declarações exageradas
Outra coisa que pode deixar seu parceiro desconfortável (conversem sobre isso!) são as declarações de amor exageradas que você envia só para mostrar a outras pessoas como vocês vão bem juntos. Se a outra pessoa não gosta disso, por que você não escreve uma carta para o seu cônjuge? Se ele ou ela sentir que quer compartilhar com os outros e você permitir, pode fazer isso por si só, sem drama.
4. Brigar nos comentários
Começar uma briga nos comentários de uma postagem pode indicar problemas sérios no relacionamento – afinal, vocês são pessoas adultas e podem conversar pessoalmente ou pelo telefone sobre o que for que estiver incomodando. As mensagens escritas dificilmente expressam o que você quer dizer.
5. “Marcar território”
Não é novidade que muitas pessoas veem seus parceiros e parceiras como uma posse, apesar de isso estar longe da verdade. Não é porque você namora ou até mesmo está casado com alguém, que tem o direito de reivindicar essa pessoa como se fosse sua. Uma coisa que indica que você pensa dessa maneira é estar sempre “marcando território” no perfil da outra pessoa, seja exigindo que ela poste fotos de vocês juntos ou sempre reclamando dos elogios de outras pessoas nas fotos e postagens.
6. Postar a localização de vocês
Isso vale tanto para você quanto para o casal, principalmente aqueles que moram juntos. Pode ser tentador fazer uma live pública com vocês de férias na praia em outro estado, mas esse tipo de publicação pode ter consequências desastrosas. Ao postar que está viajando para uma grande rede de pessoas, criminosos que sabem onde vocês moram podem querer se aproveitar da sua ausência para roubar a sua casa, por exemplo.
Por um motivo semelhante, não é recomendado postar a localização dos seus filhos, caso os tenham. Crianças são vulneráveis e confiam facilmente em adultos.