5 Jogadores que podem substituir Pepê no Grêmio

Grêmio está próximo de perder um dos principais destaques da equipe. Depois de negociar Everton “Cebolinha” com o Benfica, o Tricolor Gaúcho viu Pepê assumir o protagonismo e se tornar peça-chave na equipe do técnico Renato Portaluppi. Em mais uma janela de transferências, outro gigante português, o Porto, entra em cena, ao lado de demais candidatos, para levar o camisa 25. 

A expectativa da diretoria é contar com uma opção da casa para substituir Pepê, mantendo a linha sucessória da base que vem dos últimos anos. O próximo da ‘fila’ para se firmar na equipe é Ferreira, que vem ganhando espaço após uma ‘novela’ pela renovação contratual. Além dele, Guilherme Avezedo, já no grupo principal, e Elias, ainda na base, são elogiados.

Entretanto, com a possibilidade de realizar mais uma venda milionária, o Grêmio tem alternativas no mercado para reforçar o grupo. De olho em nomes brasileiros no mercado da bola, a GaúchaZH listou cinco alternativas para chegar a Porto Alegre e atuar na ponta esquerda do esquema tático de Renato Portaluppi.

Depois de dois empréstimos consecutivos ao futebol do país, sem convencer com as camisas de Cruzeiro e Flamengo, Pedro Rocha retornou ao Spartak Moscou, da Rússia, com futuro indefinido. Ainda com relação ao Rubro-Negro carioca, a situação de Michael chama atenção. Contratado com grande expectativa, o jogador nunca se firmou e pode ser negociado para diminuir o elenco ou minimizar gastos.

Ainda no futebol brasileiro, uma alternativa em conta é Ademir, do América-MG. Um dos principais nomes treinado por Lisca, que disputa o título da Série B e chegou a semifinal da Copa do Brasil, o atacante, de 25 anos, é canhoto e joga pelo lado direito. Na temporada, ele acumula 13 gols em 44 atuações.

Ex-Botafogo, Luís Henrique foi contratado pelo Olympique de Marselha, da França, mas decepcionou os europeus, que esperavam a chegada de um camisa 9. Caso os franceses visem uma maior experiência para o jovem de 19 anos, o empréstimo a um clube que disputa a Libertadores pode ser um saída. 

O último e mais renomado na lista é Hulk. Aos 34 anos, com passagens pela Seleção Brasileira, o atacante está sem clube desde que deixou o Shanghai SIPG, da China. Nos últimos meses, ele foi especulado no Palmeiras, mas ainda não chegou a acordo com nenhum clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Loading…

0