dentro

4 aves ornamentais ou exóticas para embelezar seu sítio: você já conhecia essas espécies?

As aves ornamentais ou exóticas são animais que embelezam qualquer lugar, especialmente com paisagens bonitas, como sítios, ranchos e chácaras. Se você tem interesse em conhecer alguma delas, confira nossa lista de hoje (10/03) no Blog My Pet da Folha GO. Você não pode perder!

O que são aves ornamentais ou exóticas?

Antes de mais nada, é bom entender o que são esses dois tipos de aves. Em resumo, aves ornamentais são todas aquelas que não são para abate. Ou seja, as aves que nós não comemos ou consumimos de alguma forma, elas estão ali apenas para nos dar o ar da graça com sua beleza!

Já as exóticas são aves que, normalmente, não fazem parte da nossa fauna natural. Por exemplo, os faisões têm origem asiática: apesar de encontrarmos no Brasil, eles não são nativos daqui, ou seja são exóticos. Por fim, as aves que encontramos na natureza no nosso país, mas que não são “domésticas”, são aves silvestres. Esclarecido isso, vamos aos exemplares!

Galinha silkie – Canva

Galinha silkie

Primeiramente, temos a galinha silkie, ou sedosa: de origem chinesa, são animais ornamentais que aparecem em três cores: branca, preta e castanha. O que chama atenção nessa ave são suas penas volumosas, que fazem com que elas pareçam peludinhas. Além disso, seus olhos também se destacam devido ao tom azul intenso.

Pavão branco | Canva

Pavão branco

Em seguida, temos o pavão branco! Pavões, por si só, são animais extremamente lindos e elegantes devido às suas cores exuberantes e padrão de desenho. Entretanto, os pavões brancos chamam ainda mais atenção: com penas volumosas, que crescem ainda mais quando abertas, esse animal exibe uma cor de neve maravilhosa. Também tem origem na Ásia!

Faisão é uma das aves ornamentais mais lindas| Canva

Faisão

Mais um companheiro asiático, o faisão é tanto uma ave ornamental quanto de abate, isso porque no Brasil a carne desse animal é muito apreciada. Contudo, você pode escolhê-lo apenas para compor a fauna do seu sítio, pois trata-se de um animal lindo, colorido e com penas longas na cauda que são apaixonantes.

Cisnes negros | Canva

Cisne negro, uma das aves ornamentais mais lindas

Por último, mas não menos importante, o cisne negro é um animal australiano, inclusive, é a ave oficial da Austrália Ocidental. É um animal extremamente lindo, com penas escuras que destacam ainda mais a diferença entre eles e os já maravilhosos cisnes brancos. Com certeza darão um charme a mais para seu rancho, especialmente se tiver lagos e lagoas!

E aí, o que achou dessas aves ornamentais lindas? Comente aí embaixo!

O que você acha?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.