3 jogadores vão deixar o Palmeiras

inbound103206909264720721

O elenco do Palmeiras se reapresenta para a temporada 2022 na próxima quarta-feira. Enquanto isso, a diretoria segue buscando reforços para a equipe.

O principal alvo continua sendo um centroavante, maior desejo do técnico Abel Ferreira na montagem do time. Neste momento, porém, não há nenhuma negociação mais avançada.

A partir desta segunda-feira, com o fim das festas de fim de ano, as conversas pela chegada de alguém para a posição devem se intensificar novamente.

O argentino Taty Castellanos, do NY City, segue como o principal pedido de Abel Ferreira. As negociações podem evoluir com a volta das operações da MLS, a partir de janeiro.

Vários outros nomes têm sido ligados ao clube neste momento, mas o Palmeiras trata a maioria como especulação de mercado, sobretudo pelo desejo público de contratação. A conversa por Yuri Alberto, do Inter, não evoluiu.

A diretoria mantém cautela nas negociações, por se tratar de um negócio envolvendo valores muito altos, e não vê possibilidade de errar em uma contratação desse calibre.

Por isso, avalia muito bem todas as possibilidades, financeiras e esportivas, antes de sacramentar a chegada de um jogador para o setor.

O zagueiro canhoto vive situação parecida, embora seja uma negociação com menos dinheiro envolvido, o que facilita uma contratação.

A diretoria tem trabalhado com alguns nomes, mas ainda sem alguma conversa mais adiantada, sobretudo pelo centroavante ser a prioridade agora.

Valentin Castellanos, do New York City, está na mira do Palmeiras — Foto: Getty Images

Valentin Castellanos, do New York City, está na mira do Palmeiras — Foto: Getty Images

Uma outra posição que a torcida aguarda por um reforço é para a lateral direita. Recentemente o uruguaio Giovani Gonzalez, que ficou sem contrato com o Peñarol, teve o nome ligado ao Palmeiras.

Entretanto, o clube não pretende neste momento se movimentar para contratar um lateral-direito. Os investimentos estão concentrados principalmente nas posições citadas acima.

Até agora o Palmeiras anunciou as contratações do goleiro Marcelo Lomba, do meio-campista Atuesta e do atacante Rafael Navarro.

Se quiser usar outros reforços no Mundial de Clubes, em fevereiro, eles devem ser inscritos até o dia 24 de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.