Ha 21 anos, Palmeiras carimbava virada histórica sobre o Flamengo na Copa do Brasil – Comunidade F7
Connect with us

Esportes

Ha 21 anos, Palmeiras carimbava virada histórica sobre o Flamengo na Copa do Brasil

Published

on

 

1999 é um ano de comemoração para os palmeirenses, visto que a única Copa Libertadores de sua história foi conquistada naquele ano. No entanto, antes desse título, o Palmeiras conseguiu uma virada história de 4 a 2 em cima do Flamengo no dia 21 de maio, na volta das quartas de final da Copa do Brasil, que pode até ter ajudado a dar um fôlego nesta conquista, um mês depois.

Há exatos 21 anos, ainda vivo nas três competições que disputava (Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Paulista), o Palmeiras recebeu o Rubro-Negro com a necessidade de reverter um placar de 2 a 1, conquistado na ida pelos cariocas. Vale lembrar, ainda, que apenas dois dias antes o Verdão havia perdido para o River Plate na ida da semifinal do torneio continental.

Em um Parque Antárctica lotado, o Alviverde precisava não só reverter o placar da ida como deixar o nervosismo de lado após sofrer um tento logo no início da partida. Na segunda etapa, Oséas empatou aos 12 minutos, mas apenas dois minutos depois, Rodrigo Mendes, que já havia feito o primeiro, colocou o Flamengo novamente à frente do placar.

Dali em diante, eram necessários três gols para se classificar para a próxima fase. E foi o que aconteceu. No lance seguinte ao gol de Mendes, Júnior empatou e, com estrela brilhando naquela noite, Euller, o Filho do Vento, entrou no lugar de Arce e deixou os dois tentos salvadores, ambos de cabeça – foram precisos apenas dez minutos para balançar as redes três vezes. Apesar das reclamações rubro-negras sobre a validade do gol final, o Palmeiras acabou passando para a fase semifinal.

Na Copa do Brasil de 99, o Juventude acabou campeão. Após passar pelo Flamengo, o Palmeiras caiu para o Botafogo na semifinal, nos pênaltis. No entanto, menos de um mês depois, no dia 16 de junho, o Alviverde se sagraria campeão da Libertadores, diante do Deportivo Cali.

<strong
Palmeiras 4 x 2 Flamengo
Jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil
Data: 21 de maio de 1999
Local: Parque Antártica
Árbitro: Antônio Pereira da Silva (GO)

PALMEIRAS: Marcos, Arce (Euller), Roque Júnior, Agnaldo e Júnior; César Sampaio (Evair), Rogério, Alex e Zinho; Paulo Nunes e Oséas (Galeano). Técnico: Luiz Felipe Scolari

FLAMENGO: Clemer, Pimentel, Fabão, Luiz Alberto e Athirson; Jorginho, Maurinho, Beto e Caio (Bruno Quadros); Rodrigo Mendes e Romário (Vágner). Técnico: Carlinhos.

GOLS: Rodrigo Mendes (1′), Oséas (56′), Rodrigo Mendes (59′), Júnior (60′), Euller (86′) e Euller (89′)

Fonte:

Torcedores.com, Torcedores.com

Comentários

0 comentários



Advertisement
Advertisement

Tendendo

Copyright © 2020 Comunidade F7