Bandidos com fuzis atacam bairros da Grande Fortaleza na guerrilha entre facções – Comunidade F7
Connect with us

Brasil

Bandidos com fuzis atacam bairros da Grande Fortaleza na guerrilha entre facções

Published

on

Sete bairros de Fortaleza e, ao menos, oito cidades da Região Metropolitana estão, neste momento, apresentando alto risco de violência armada devido a disputa de grupos armados por território.

A “guerra” das facções criminosas tem deixado nestas 15 comunidades a população na linha de fogo de bandidos que portam armas de grosso calibre, como fuzis e submetralhadoras. Com a redução do policiamento nas ruas por conta da pandemia do novo Covid-19, as facções estão aproveitando o momento de relaxamento da Segurança Pública para expandir suas invasões em bairros e favelas e ataques aos rivais na Grande Fortaleza.

O resultado desta ofensiva das facções  nas últimas seis semanas tem produzido uma intensa elevação nos índices de assassinatos na Capital e nos Municípios de Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Aquiraz, Cascavel, Pacajus, Horizonte e Eusébio. Prova disso é que, em  apenas 20 dias de maio, nada menos, que 163 pessoas foram mortas na Grande Fortaleza, sendo 93 na Capital e outras 70 na zona metropolitana.

Em Fortaleza, os bairros com maior nível de periculosidade com ataques constantes das facções são: Barra do Ceará, Bom Jardim, Vicente Pinzón, José Walter, Vila Velha, Padre Andrade e Álvaro Weyne, onde nas últimas semanas foram registrados ataques a moradores (com expulsão de famílias de suas residências) e confrontos armados nas ruas.

Fonte:

CN7

Comentários

0 comentários



Advertisement
Advertisement

Tendendo

Copyright © 2020 Comunidade F7