Palmeiras faz contraproposta e espera Getafe para renegociar empréstimo de Deyverson – Comunidade F7

O Palmeiras fez uma contraproposta ao Getafe, da Espanha, na negociação de empréstimo do atacante Deyverson. A ideia da diretoria é que ele permaneça na equipe espanhola até o fim deste ano, quando acabar a temporada do futebol brasileiro.

O atual vínculo de empréstimo acaba no meio do ano. Porém, com a paralisação do futebol por conta do coronavírus, o Getafe pediu a extensão desse acordo até o fim da temporada europeia – setembro foi o mês usado como referência.

Ainda não há uma data definida para isso, mas provavelmente o Campeonato Espanhol e a Liga Europa, campeonatos nos quais o clube está envolvido, invadirão alguns meses do segundo semestre.

Na visão do Palmeiras, não valeria a pena receber de volta um jogador na reta final das competições que a equipe estará disputando, sem ele ter feito parte do elenco durante todo o ano – também há datas de limite de inscrição nos torneios. Dessa forma, a diretoria sugeriu que o acordo seja estendido até o fim de 2020.

O Getafe pediu um tempo para analisar e dar uma resposta. O clube pretende também ter uma ideia melhor de como serão e quando retornarão os campeonatos, além de toda a situação envolvendo o coronavírus, para dar uma resposta. O Palmeiras não se opôs.

Deyverson está emprestado atualmente até o fim de junho, com compra obrigatória no valor de seis milhoes de euros (na cotação atual, cerca de R$ 38,5 milhões) se ele marcasse nove gols ou fizesse pelo menos 50% dos jogos da equipe.

Apesar de ter atuado somente seis vezes, Deyverson tem sido bem avaliado pelo Getafe. Ele voltou aos treinos com a equipe nos últimos dias, mas ainda não há data de retorno para as competições.