Palmeiras faz avaliação positiva de treinos remotos e prevê intensificalos – Comunidade F7

 

Depois de duas semanas de treinos à distância, o Palmeiras fez uma avaliação sobre os resultados das atividades realizadas em meio à pandemia do novo coronavírus. O clube se mostrou satisfeito com o esquema de trabalho e prevê intensificar as atividades nos próximos dias.

O treino físico do Palmeiras é realizado por meio de uma chamada de vídeo em grupo, com a presença de todos os atletas do elenco, além de membros da comissão técnica. A nova fase começou em 4 de maio, depois de os jogadores voltarem de um período de 30 dias de férias.

As atividades começam sempre às 10h. No comando, ficam o técnico Vanderlei Luxemburgo, o coordenador científico Daniel Gonçalves, o coordenador de preparação física Antônio Melo, além do trio de preparadores físicos Marco Aurélio Schiavo, Thiago Maldonado e Rudy Pracidelli.

No último dia 13, no começo da segunda semana dos treinos remotos, o meia-atacante Dudu deu detalhes das atividades longe do centro de treinamento.

“Acabamos de fazer o nosso treinamento. Treino forte, pegado. Mesmo dentro de casa, dá para fazer treinos bem feitos. Esperamos voltar um pouquinho melhores para dar seguimento na nossa temporada”, disse à TV Palmeiras na ocasião.

O Palmeiras não entra em campo há 67 dias. O último jogo do time foi disputado em 14 de março. O duelo com a Inter de Limeira, válido pela décima rodada do Paulistão, terminou com empate sem gols fora de casa. A partir do dia 17 de março, os jogadores deixaram de ir ao CT.

O clube, por sua vez, criou uma espécie de cartilha de prevenção ao coronavírus, além de uma lista de exercícios para que os jogadores mantivessem a forma. As férias dos jogadores do Palmeiras aconteceram em abril. O clube não faz planos para o retorno ao CT e aguarda o aval de autoridades de saúde para isso.