Vendas de camisas do Flamengo disparam com reprise do título da Libertadores na TV aberta – Comunidade F7

Com a reprise do título do Flamengo pela Libertadores da América, em 2019, na TV aberta (Rede Globo), a venda do Manto Sagrado teve um aumento significativo.
Segundo informações do Uol Esporte, a Netshoes – loja online de artigos esportivos – registrou um aumento de 67% na venda de camisas do Fla e do Corinthians, somadas.
Isso porque, em São Paulo, no mesmo horário, a retransmissão da TV Globo foi da conquista do clube paulista no Mundial de 2012.
Ainda de acordo com o portal, o modelo do Manto Sagrado que mais disparou nas vendas foi justamente a camisa usada por Gabigol e companhia na vitória de virada sobre o River Plate. Além dele, o modelo infantil também foi sucesso de vendas. Já pelo lado corinthiano, o modelo que aumentou a vendagem foi a camisa número dois.
Além do aumento nas vendas das camisas, a reprise da partida histórica entre Flamengo x River Plate fez a audiência da TV Globo disparar.
A meta estipulada pela emissora com a série de jogos reprisados era de 18 pontos. A retransmissão do título do Mais Querido, no entanto, rendeu um pico de 22 pontos, superando as expectativas do veículo.