Após criticar balanço do Palmeiras, Neto dispara: “Por isso o Sampaoli não quis assinar – Comunidade F7

No programa Os Donos da Bola, desta terça-feira (19), o ex-jogador e apresentador Neto, criticou o lucro do Alviverde e colocou o momento financeiro do clube como o principal motivo para o técnico Jorge Sampaoli, que hoje está no Atlético Mineiro, recusar treinar o Palmeiras.
” Se você tem essa arrecadação, mas tem venda de jogadores, patrocínio de televisão, dinheiro de torcedor, eu não sei se chega no valor. O que o Alexandre Matos fez com o Palmeiras, em termos de grana, eu não sei se outro ser humano na terra fez. ”
Quando o ex-goleiro Velloso falou da nova filosofia do clube, em aproveitar jogadores da base e vender jogadores para fora do país, Neto atribuiu a mudança à Vanderlei Luxemburgo e apontou como o motivo para Sampaoli recusar o clube, criticando a política do então técnico do Galo.
“Vamos falar a verdade, isso foi graças ao Luxemburgo, porque talvez lá no contrato que foi feito com o Luxemburgo, chegaram para ele e falaram: ‘Desculpa, mas você não vai poder contratar um monte de gente, você vai ter que pegar os meninos da base’. Talvez por isso o Sampaoli não quis assinar, isso eu tô pensando agora.”
“O contrato que o Jorge Sampaoli fez com o Atlético  eu nunca vi o Bill Gates fazer um contrato na empresa dele, eu nunca vi o Steve Jobs fazer, não vejo o Donald Trump fazer isso…. Não vejo a Globo fazer isso. Aí o Atlético vai e faz um acordo de R$ 60 milhões, em que não pode mandar o Sampaoli embora com menos de dois anos e se for tem que pagar o valor em cinco anos