Menino de 14 anos que cuidava da mãe com coronavírus morre ao preparar surpresa para ela – Comunidade F7

Todos os dias descobrimos o progresso da pandemia de coronavírus porque as autoridades em nível global publicam números de doentes, recuperados e mortos.

Mas por trás desses números, existem centenas de milhares de histórias humanas. Uma delas é a de Adriana Blanquet , taxista que trabalha na área de Ecatepec, no México.

Durante a última semana de fevereiro, a motorista teve que se retirar de seus filhos depois de dar positivo para o Covid-19 . Sexta-feira passada, 3 de abril, um dos menores  morreu .

Adriana Blanquet adoeceu e seu filho morreu
Adriana Blanquet tem 37 anos, motorista de táxi e mãe de quatro filhos. Uma delas, de 14 anos,  cuidou dela durante o isolamento a que foi submetida por 20 dias após testar positivo para o coronavírus Covid-19.

“Foi ele quem me disse que juntos até a morte, que ele estaria comigo e que se nós morrêssemos, ele estaria juntos. E se foi ”

Em entrevista à Televisa,  Adriana lembrou que, durante seu período de isolamento,  seu filho  deixava sua comida na porta todos os dias.

Ao receber cuidados hospitalares, seu filho morreu

Enquanto ela foi tratada no Hospital Geral de Las Américas , para uma última revisão, a chuva que atingiu Ecatepec na noite de sexta-feira inundou a casa da família. O adolescente estava sozinho e foi eletrocutado quando o sistema elétrico da casa ficou molhado.

Quando Adriana recebeu alta, o hospital garantiu que ela não era mais portadora do coronavírus e pôde comparecer ao funeral do filho.

Relatar discriminação após o diagnóstico Covid-19

Adriana disse que, na primeira semana de março, fez viagens a diferentes áreas do vale do México sem saber sobre sua condição.

Ela também disse que, depois de confirmar seu diagnóstico, várias pessoas zombaram dela e a agrediram . Agora recuperada, ela observou que também é vulnerável.

Adriana sustenta que voltará ao trabalho, para apoiar o resto de seus filhos, e pede que quem não acredita que o vírus exista fique em casa .