Voando na Colombia, Borja pode auxiliar chegada de lateral ao Palmeiras , Mayke e Marcos Rocha em risco

Palmeiras continua se movimentando no mercado em busca de reforços para preencher o plantel do técnico Vanderlei Luxemburgo. Após apresentar o seu primeiro reforço, o lateral-esquerdo Matías Viña, o Verdão já mira outro lateral estrangeiro para a equipe. Além disso, tudo indica que o interesse do clube paulista pode ajudar a resolver a questão do atacante Borja.

O lateral-direito Daniel Muñoz atua pelo Atlético Nacional, da Colômbia. De acordo com as informações da? ESPN, o ala chamou a atenção do Verdão devido às suas ótimas atuações na Florida Cup, torneio no qual enfrentou o próprio Palmeiras e também o Corinthians. O colombiano, de 23 anos, chegaria para disputar posição com Mayke e Marcos Rocha. Tudo indica que a diretoria já está negociando com o clube colombiano.

Além disso, outro fator que entrará na conversa entre os times é a do atacante Borja, que não atua mais pela equipe. O jogador foi vendido para o Palestra em 2017 por mais de 10 milhões de dólares. Porém, uma cláusula no contrato obrigava o Verdão a comprar 30% dos direitos do atleta, 3 milhões de dólares, cerca de R$ 13 milhões, caso ele não fosse vendido até agosto de 2019.

Sendo assim, com dívida ainda pendente com o Atlético, a equipe paulista usaria a transação para resolver as duas questões. Porém, há uma divergência entre as diretorias. A cúpula palmeirense afirma que não tem uma data em específico para pagar a quantia devida, já o Atlético acredita que o pagamento deveria ser feito de imediato e até acionou o Palmeiras na FIFA.

O lateral direito colombiano Daniel Muñoz, é o novo alvo do Palmeiras.

23 anos
1,83m
Avaliado em 980 mil euros.

Sua principal característica é o seu poder de marcação, além de ganhar a maioria das disputas aéreas.

Foi convocado pela primeira vez para a Seleção no ano passado.
— Junior Venezi (@iAmVenezi) February 10, 2020

Com uma boa relação entres os clubes, o Palmeiras visa quitar as dívidas para não correr o risco de sofrer punição pela FIFA e ainda conseguiria trazer Muñoz como o segundo reforço da temporada. Além do atacante Borja, o Verdão também já teve outra negociação bem-sucedida com o Atlético, já que também realizou tratativas por Alejandro Guerra no mesmo ano.