Casal de namorados morre em acidente entre moto e carro na Dutra

Jovens estavam em moto e foram atingidos por carro. Motorista envolvido no acidente fugiu do local sem prestar socorro, mas foi preso em casa pela polícia.

Um casal de namorados morreu em um acidente entre uma moto e um carro na madrugada deste sábado (15) na Dutra em Caçapava (SP). O motorista envolvido no acidente fugiu do local sem prestar socorro, mas foi preso em casa pela Polícia Militar em Taubaté (SP).
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, Laryssa Pires Graça e Gabriel Damas Nogueira seguiam de moto pela rodovia e foram atingidos na traseira por um motorista de um carro. O acidente foi na altura do km 120, na pista sentido Rio de Janeiro.
O resgate chegou a ser acionado, mas os dois jovens, de 20 e 21 anos, não resistiram os ferimentos e morreram na hora.
Segundo a Polícia Civil, o motorista fugiu do local do acidente, mas foi preso em casa em Taubaté (SP), após denúncia de uma testemunha.

Ele foi encaminhado à delegacia de Taubaté, e se recusou a fazer o teste do bafômetro. No depoimento, o motorista alegou que não tinha bebido e que estava voltando do trabalho. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo e fuga de local de acidente.
O motorista, que não tinha passagens pela polícia, passou por audiência de custódia neste sábado. Segundo a Polícia Civil, ele foi solto.
A moto onde estavam as vítimas foi apreendida e levada para a delegacia. Já o carro foi enviado para a perícia e depois liberado para familiares do condutor.
O trecho onde aconteceu o acidente precisou ser interditado por cerca de duas horas, e foi liberado totalmente às 2h. O trânsito no local chegou a 2 km.

Pesar

A Faculdade São Lucas, onde os jovens estudavam, publicou uma nota de pesar pela morte dos alunos. Gabriel cursava direito e Laryssa estava matriculada em odontologia.
“A comunidade acadêmica da Faculdade São Lucas lamenta intensamente esta fatalidade e neste momento de perda e dor, transmite os sentimentos aos familiares, amigos e colegas”, diz a nota.
O velório e enterro do Gabriel serão na tarde deste sábado em Caçapava (SP). Já o corpo de Laryssa deve ser velado a partir do fim da tarde de sábado em Taubaté. O enterro está previsto para o domingo (16).