Cão é salvo após latidos alertarem que animal estava enterrado com carro

Um cão que estava desaparecido da propriedade rural no estado da Virgínia Ocidental (EUA) onde mora com os donos fez uma inusitada reaparição  na semana passada.

Os donos começaram a ouvir latidos que logo identificaram ser de Henry. Mas não conseguiam descobrir de onde estavam vindo os sons. Estranhamente, os latidos pareciam estar sendo produzidos debaixo da terra. Como seria possível? E estavam mesmo!

Ao perseguir coelhos, o beagle cavou um buraco e acabou caindo no local onde havia sido enterrado um carro, do qual ninguém na propriedade tinha conhecimento. Henry não conseguiu sair, e o buraco acabou coberto de terra, contou o “Charlotte Observer”.

O animal foi descoberto por bombeiros, chamados para resolver o mistério dos “latidos do além”.

“Final feliz para o bom e velho Henry. Ele estava fazendo o que qualquer curioso beagle faz. Ele conseguiu perseguir um coelho em um buraco na propriedade e acabou em um veículo abandonado, velho e enterrado. Uma vez lá dentro, ele não conseguiu sair. A família saiu para procurar. Foi quando eles o ouviram latir embaixo do chão”, escreveu no Facebook o Secretaria de Controle Animal de Franklin.

Henry foi retirado do solo são e salvo. Nos dias seguintes, preferiu descansar e se aquecer perto de uma lareira.