Zoológico oferece novo emprego para mascote de empresa de brinquedos

Na última semana, a empresa de brinquedos Toys ‘R’ Us concluiu processo de falência e fechou suas últimas lojas nos Estados Unidos. Entre audiências judiciais sobre quem ocupará o espaço deixado pela companhia, há uma decisão que ainda precisa ser tomada sobre um assunto primordial para os americanos: o que acontecerá com a mascote Geoffrey?

A girafa, que representou a empresa por décadas, já recebeu convite para assumir um novo papel: o de embaixador para a conservação de girafas no zoológico de San Antonio, no Texas. A administração do local publicou um vídeo no YouTube, dizendo: “nós somos apaixonados em assegurar um futuro para a vida selvagem, e nós gostaríamos de assegurar um futuro para o Geoffrey”. O vídeo ainda diz esperar que a companhia ceda os direitos do personagem.

O zoológico disse acreditar que a fama de Geoffrey pode ser usada para inspirar gerações futuras a proteger as girafas, cuja população estimada não passa dos 100 mil em todo o mundo. O preocupante número, de acordo com cientistas, vem caindo por causa da caça e da perda e fragmentação de habitat.

Em seus quase sessenta anos de vida, Geoffrey se tornou uma figura reconhecida da Toys ‘R’ Us, tendo aparecido em eventos da companhia, programas de TV e servido de inspiração para uma linha completa de produtos. O rosto da girafa foi usado, inclusive, em uma mensagem de adeus no site da empresa, que diz: “Obrigado a cada um de vocês que compartilhou sua incrível jornada para e pela paternidade com a gente, e a cada avô, tia, tio, primo, irmão e irmã que ajudou a construir um foguete de almofadas, criou uma aventura com heróis, ou inventou algo gosmento. Prometa-nos uma coisa: nunca cresça. Continue brincando!”.