Com os primeiro treinos do Palmeiras sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, vai ficando cada vez mais clara a ideia do treinador utilizar o volante Felipe Melo mais recuado, como zagueiro nos jogos de futebol do Verdão. O assunto tem gerado discussão e debate entre torcedores nas redes sociais e comentaristas, e para o ex-zagueiro Ricardo Rocha, campeão do mundo com a seleção em 1994, o treinador palmeirense pode ter encontrado um belo zagueiro com o camisa 30 atuando na zaga.

“O Felipe é um jogador experiente. Eu vou falar de um jogador que jogou comigo no Real Madrid, que é o Hierro. Ele era volante. A característica dele é parecida com a do Felipe. Depois da minha saída (do Real Madrid), ele (Hierro) foi jogar na zaga. Acho que o Felipe tem condição para isso. Tem malandragem, pegada, posicionamento. Pode ser que o Vanderlei tenha encontrado um belo zagueiro”, avaliou Ricardo Rocha.

Felipe Melo já falou sobre a conversa que teve com o Luxemburgo sobre a possibilidade de atuar como zagueiro, e se colocou à disposição do treinador palmeirense para ajudar onde for preciso. “Jogador de futebol tem a missão de entender que ele deve jogar em outras posições quando necessário.”

A justificativa de Luxemburgo para convencer o jogador, que completará 37 anos de idade em junho, está no ponto de maior crítica ao volante em três anos no Palmeiras: cartões. No total, segundo números do Footstats, Felipe Melo acumula 58 amarelos e quatro vermelhos em 133 jogos oficiais no clube. Até torcedores reclamaram dele em seus fantasys e apostas online . A média é pouco superior a um cartão recebido a cada duas partidas.

Assim, a tendência é Felipe Melo formar a zaga titular na primeira partida da equipe em 2020. E pode continuar na posição, até porque Vitor Hugo, que terminou 2019 na posição, passou por cirurgia na região inguinal, no começo de dezembro, está se recuperando fisicamente e nem viajou para os Estados Unidos com a delegação

Essa publicação tem como fonte original:Torcedores

Comentários

0 comments